quinta-feira, fevereiro 17, 2011


Minha esposa não tem desejo e nem prazer sexual. (Marido)



Quando ela não sente nenhum prazer na relação sexual.


Josué Gonçalves


Frigidez é o nome dado a um problema sexual feminino caracterizado pela indiferença em relação ao estímulo sexual e pela conseqüente incapacidade para atingir o orgasmo.

É natural sentir o desejo sexual. Se a pessoa não tem nenhum problema físico, não está em depressão ou em grave tensão emocional, a resposta ao estímulo deveria ocorrer. Se não ocorre é porque há algum mecanismo de inibição. O mecanismo neurológico é constituído de tal maneira, que pode ser "desligado" quando o cérebro "decide" que não quer mais sentir prazer.

A mulher não tem consciência de que seja ela a responsável pelo que ocorre. As causas podem ser várias. Uma das hipóteses é que trata-se de desejo primário, isto é, uma pessoa que nunca sentiu o erótico, nunca praticou o auto-erotismo. Não sente atração por ninguém. A pessoa está como que assexuada. O sexo não faz parte da sua existência. É mais provável que esta reação seja provocada por causas remotas, como o medo do que significa um sucesso sexual, o medo do desaponto, o temor da intimidade ou um conflito edipiano não resolvido (o pai é visto no marido, inconscientemente, o que não permite aproximação pelo temor ao incesto). A associação do sexo com o feio, negativo e culposo pode, também, pode ser uma das causas. A criança, dependendo de como é tratada, aprende de berço a se sentir culpada e reprimir seus impulsos sexuais.

A cura está na pessoa desaprender o que assimilou de errado, e aprender o que a Bíblia fala sobre a beleza do sexo e sua importância para a vida do casal. O capítulo sobre "Sexualidade Feminina" pode ajudar. A Bíblia diz: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8:32).



8

8 comentários:

oseas disse...

achei o maximo temos que concientizar que nao so o homem precisa de prazer e nem taopouco so a mulher mas sim ambos precisam sentir-se bem em um relacionamento respeitando o espaco um do outro sempreeeeeee

Alda A.F. Lima disse...

concerteza oseas...se ambos se amarem e se respeitarem terão uma vida conjugal plena e completa...

Belinha disse...

"..amar a Deus acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo.." ou seja, se vc mulher não se amar e resolver seus conflitos internos (cá entre nós são muitos..rsrsr), jamais conseguirá amar (fazer sexo) o seu próximo (inclui seu marido), ai vem as consequências descritos no texto post.
Deus sabe mesmo o que diz!
bjosss

Cláudia Rosa disse...

Parabéns pelo blog, Alda, é muito bonito e é muito agradável estar aqui! Esse tema é muito importante, pois muitos casamentos no nosso meio cristão estão terminando devido a problemas sexuais e muito pouco tem se falado sobre isso nas igrejas. No meu blog postei: "Como é maravilhoso viver em um casamento feliz", se tiver um tempinho dá uma passadinha por lá, tá?!!! Bjs
http://servindoemadoracao.blogspot.com/2011/03/como-e-maravilhoso-viver-em-um.html#links

Alda A.F. Lima disse...

obrigada Cláudia,visitarei sim seu blog... e sempre que quiser seja bem vinda ao meu! Deus te abençoe..

fandangos disse...

Estou passando por algo semelhante....tivemos uma filha a 9 meses e meio e desde entao o apetite sexual da minha exposa nao é mais o mesmo de antes,pra dizer a verdade com isso nem o meu tem sido mais o mesmo!
Sofro com a rejeiçao dela e o descaso da parte dela em fazer amor comigo,hj tentamos fazer demanha mas foi (((uma merda)))..desculpem o linguajar!
me sinto abandonado por ela e muitos pensamentos destrutivos tem passado em minha cabeça.
o que fazer?
PS: conversar já nao adianta pois TODAS as conversas acabam em descuçoes.
estou totalmente desmotivado sexualmente e isso tem afetado todas as outras areas da minha vida.

a quem interessar o meu relato,peço uma opiniao ou sugestao plausivel.

grato leitores

marcosfrederic2@gmail.com

Terrorblade disse...

oi meu nome e max, é eu sou homem mais eu não sinto prazer nem com mulher e nem com homem, mais com homem eu nunca tentei ¬¬", mesmo assim eu acho q eu não sinto nada, sera que tem algo errado com migo?

raqueli disse...

Vou tentar resumir um pouco meu caso.bem é o seguinte minha esposa sempre foi desinteressada em sexo não chega a ser fria mais sim desinteressada mesmo desde que casamos sexo é uma coisa meio sem graça para ela já tentei de tudo brinquedos motéis massagens de tudo um pouco e mesmo assim nunca tinha visto resultado satisfatório até um dia em que propus a ela de fazer sexo na frente da webcam para um casal ver e foi um loucura ela gostou e todos os dias nos repetíamos com casais diferentes e ela fazia de tudo que ela nunca tinha coragem de fazer era a coisa mais boa do mundo mais der repente ela enjoou e voltamos a velha rotina de sempre por que será ? queria uma ajuda o que posso propor a ela para voltar o fogo de antes ?

Postar um comentário